29 de setembro de 2017

Cuidadores escolares recebem noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes

patricia

Cuidadores que trabalham nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de Arapiraca, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (29), onde participaram de uma capacitação voltada aos primeiros socorros e prevenção de acidentes.

Ministrada pela enfermeira do trabalho Patrícia Santana, que também é coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria de Educação e técnica do Núcleo de Valorização e Qualidade de Vida da Comunidade Escolar, a palestra teve como objetivo de trabalhar a prevenção na rede, preparando a equipe para a atuação adequada.

Na oportunidade foram abordados temas como: queimaduras, intoxicação e envenenamento, engasgo, cortes, quedas, objetos engolidos ou introduzidos, mordida de animais ou humanos, acidentes com animais peçonhentos, desmaio, choque e epistaxe (sangramentos e hemorragias).

“Reunimos aqui todos os profissionais que atuam em escolas e creches do município para disseminar a informação e manter a equipe preparada para uma atuação adequada e eficaz. É prudente que esses conhecimentos, que podem salvar vidas, sejam difundidos a todos os envolvidos na edificação escolar”, ressaltou Patrícia Santana.

O evento foi realizado em parceria com o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), pela coordenadora Aparecida Aquino, pela supervisora de Educação Especial, Sandra Cazuza, e pela enfermeira Patrícia Santana.

Ouça a matéria na integra: