6 de setembro de 2017

Bovinocultores e produtores rurais serão atendidos pela Prefeitura e Sebrae

No dia 30 de agosto a prefeitura de Arapiraca divulgou que os marchantes iniciaram capacitação para, entre outras coisas, melhor atender o consumidor. Tal ação faz parte de um projeto que envolve o poder executivo municipal com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) que tem como público-alvo os micro e pequenos negócios focados na bovinoculta de corte e os produtores rurais.

Para dar mais eficácia ao projeto, o prefeito Rogério Teófilo determinou, durante reunião no Centro Administrativo na terça-feira (05), que fosse criado um comitê gestor formado, além da equipe do Sebrae responsável por bovinocultura e agronegócio, pelas secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico (que já vinha acompanhando) e Vigilância Sanitária.

Lucas Ferreira WhatsApp Image 2017-09-04 at 17.20.12

O grupo visa agilizar os processos e facilitar o acesso aos negócios, seja ele pessoa física ou jurídica, como por exemplo a Frigovale, que por ser uma empresa grande não pode ser atendida pelo Sebrae, mas também será contemplada, através da parceria com a prefeitura, com as capacitações técnicas, gerenciais e mercadológicas que serão disponibilizadas.

Além dos cursos, outras ações vão fortificar o trabalho desses profissionais, são elas: apoio à inovação em tecnologias de reprodução animal, adequação dos pontos de venda de carne aos requisitos legais e profissionalização da gestão e dos processos de produção.