30 de agosto de 2017

UBS Judá Fernandes comemora oito anos de serviços prestados à comunidade

Um momento de celebrar o início de uma jornada que foi dada em prol da saúde da população arapiraquense há exatos oito anos.

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), proporcionou aos usuários e colaboradores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Judá Fernandes de Lima, no bairro Cacimbas, um café da manhã repleto de história, poesia e música.

ubs judá 6

Foto: Lucas Ferreira

O homenageado em questão é um dos grandes ícones da medicina de Arapiraca, ele, primeiro cirugião geral da cidade, ao lado de sua esposa Almira Fernandes, assistente social, foram de fundamental importância para os avanços já conquistados pela Saúde Pública do município.

Na ocasião, a secretária Aurélia Fernandes relembrou dos momentos ultrapassados pela unidade de saúde, dos locais onde funcionou até chegar ao prédio em que hoje presta atendimento de qualidade à comunidade.

“Foram momentos de muita luta até chegarmos aqui. Essa unidade já esteve instalada em outros lugares e há oito anos conseguimos comprar este terreno e aqui fincar as nossas raízes. Tenho o enorme prazer em dizer que me sinto em casa nessa unidade, não por ela receber o nome do meu pai, mas pela história que foi construída aqui”, declarou a secretária.

Ouça a matéria na íntegra:

Autor: William Rocha