25 de agosto de 2017

Teatro Thereza Auto Teófilo recebe comédia teatral “Se o Defunto Falasse”

defunto1

Quem vai estrear com uma performance teatral no novíssimo Teatro Cenecista Thereza Auto Teófilo é o espetáculo “Se o Defunto Falasse…”, que já está há sete anos em cartaz.

A peça tem classificação livre e será executada neste sábado (26) a partir das 19h, com entradas a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O teatro fica ao lado do Colégio Bom Conselho, bairro do Centro.

A Companhia Teatral e Ponto de Cultura Luzes da Ribalta, uma associação civil com objetivos culturais e filantrópicos, realiza apresentações em circuitos da região agrestina e já se apresentou em grandes arenas como o Teatro Deodoro.

A montagem tem texto de Wando Alberto e Jorge Botelho, com direção de Wellington Santos.

A título de curiosidade, no V Festival de Teatro de Arapiraca, o ator Jessiel Quirino levou o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante” do evento.

“O nosso grupo tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento das artes cênicas aqui de Arapiraca, com a realização de cursos e oficinas que beneficiem adolescentes e crianças de escolas e comunidades carentes da nossa cidade. Trazer este espetáculo para este grande teatro nos deixa muito contentes”, diz Jessiel.

… e ele ouve tudo!

O enredo de “Se o Defunto Falasse…” retrata a trajetória de um senhor, que tem um título de coronel. Ele acumulou bens e riquezas ao longo de toda sua vida.

Com três filhos ainda jovens, a família se muda para a capital, por conta do êxodo rural. Desta forma, o coronel não (re)conhece mais o comportamento deles, gerando certa preocupação em saber qual dos seus filhos irá cuidar de seu patrimônio.

Assim, ele pede a ajuda do seu capataz que sugere que o coronel finja sua própria morte.

defunto2