23 de agosto de 2017

Secretaria da Saúde promove ações de incentivo a paternidade ativa

Acçoes valorizam a paternidade e a participação dos homens desde o pré-natal da companheira

IMG_8439

No mês dos pais, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza ações de incentivo a promoção da paternidade ativa. O objetivo é valorizar a paternidade e apoiar a participação dos homens, desde o período gestacional da sua parceira até o pós-parto, seguindo com os cuidados voltados ao desenvolvimento da criança.

Entre as ações, capacitação de equipes de Saúde da Família, com o tema “Estratégias de implantação do pré-natal do parceiro nas Unidades de Saúde”;  visita e sensibilização a maternidades e empresas promotoras da saúde de Arapiraca, sobre o tema da paternidade.

A proposta é, por meio das ações,  incentivar e envolver o pai na construção de vínculos afetivos saudáveis, que reflitam na melhoria da qualidade de vida de toda a família”, A afirmação é de Lousanny Caires, coordenadora da saúde da Criança, em capacitação realizada na terça-feira (22), no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).

Entre os participantes, profissionais de enfermagem e assistência social de todas as equipes de Saúde da Família de Arapiraca,  representantes do Espaço Nascer,  Banco de Leite e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participaram do  evento.

IMG_8434

Com esta mesma temática, a equipe da prefeitura palestrou para cerca de 50 funcionários da Rede Unicompra nessa quarta-feira (24). Inclusive, o supermercado já faz parte do programa de promoção à saúde de empresas.

Lucas FerreiraWhatsApp Image 2017-08-23 at 16.04.12

Calendário

17/08 – Sensibilização das empresas promotoras da saúde de Arapiraca

Tema: Paternidade, Direitos e Compromissos.

21 a 25/08 – Visita às empresas promotoras da saúde

Tema: A importância do parceiro no acompanhamento do pré-natal  

22/08 – Capacitação das equipes de Saúde da Família

Tema: Estratégias para a implantação do pré-natal do parceiro

24/08 – Sensibilização nas maternidades de Arapiraca

Temas: Pai não é visita!

           Lei de acompanhante Nº 11.108/2005.

           A relevância da participação do pai no pré-parto, parto e pós-parto imediato.