3 de agosto de 2017

Prefeitura de Arapiraca antecipa 1ª parcela do décimo terceiro salário dos servidores

Também será pago o restante dos salários de dezembro, deixado em atraso pela gestão anterior; medidas fazem circular mais de R$36,5 milhões economia local

IMG_3385

O prefeito Rogério Teófilo anunciou, na manhã desta quinta-feira (3), durante um encontro com servidores públicos, empresários e imprensa, a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro dos servidores, além do pagamento do mês de dezembro de 2016, que foi deixado em atraso pela gestão anterior.

Além dessas medidas, o gestor garantiu o pagamento da segunda faixa salarial no próximo dia 10 desde mês. No total serão mais de R$36,5 milhões investidos na economia local em apenas uma semana.

Segundo Teófilo, valorizar o servidor público continua sendo uma de suas principais prioridades. “Mudar não é uma tarefa fácil, principalmente quando se enfrenta uma cultura implantada há décadas na gestão pública. Mas desde o primeiro dia do meu mandato deixei clara a minha disposição em valorizar o servidor público e resgatar o orgulho de ser funcionário da Prefeitura de Arapiraca”, disse o prefeito.

Durante sua fala, Rogério Teófilo fez um balanço sobre os primeiros seis meses de gestão, relembrando os constantes diálogos com a sociedade sobre a situação jurídica e financeira do município.

“Auditorias internas e externas estão em curso, contratos estão sendo revistos e um monitoramento constante nos garante, em tempo real, acompanhar cada desdobramento dessa primeira fase”, continuou.

Anúncios

Além do investimento financeiro, a valorização do servidor também foi garantida com uma nova Lei Municipal, que foi sancionada na semana passada, permitindo que todos os que têm direito ao benefício de aposentadoria possam dar entrada no processo e trinta dias depois já se afastar do trabalho.

Também foi anunciada uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Prefeitura de Arapiraca.

“Em resumo é isso: salários em dia, pagamento de todas as pendências salariais, antecipação de vencimentos, qualificação profissional e facilitação dos processos de aposentadoria. É dessa forma que vamos implantar um novo momento na gestão pública do nosso município. Com verdade, serenidade e compromisso com o servidor, que reflete os 240 mil habitantes de Arapiraca”.

Ouça esta matéria na íntegra: