4 de agosto de 2017

Mulheres cadastradas no Banco de Leite Humano participam de dia de exames

Equipe do BLH intensifica ações em Semana Mundial da Amamentação

IMG_7277

Na agenda da  Cristiane Gomes, esta sexta-feira (4), às 9h, está marcada visita ao Banco de Leite Humano Ivete França Lima (BLH), onde é doadora. Mas dessa vez, o motivo do lembrete foi atender ao convite da direção da unidade para que a mamãe dê atenção aos cuidados com a saúde, com a realização de exames rápidos, no próprio BLH, que esta semana tem intensificado ações, em alusão à Semana Mundial da Amamentação (SMAM).

Mãe de um menino de um ano e dois meses, Cristiane Gomes, explica que logo que recebeu o convite, organizou as suas atividades para atender o chamado no BLH, que hoje está disponibilizando exames de  HIV, Sífilis e Hepatite B e C, para mulheres inseridas no programa de amamentação. Ela explica que o seu cadastro no Banco de Leite aconteceu após tomar conhecimento do local, por meio de uma ação da Secretaria Municipal da Saúde, no Centro de Arapiraca.

IMG_7272

Cristiane Gomes, doadora do Banco de Leite de Arapiraca

“As informações que recebi na ação da saúde foram essenciais para entender o  meu papel no processo da doação e conhecer o importante trabalho desenvolvido no Banco de Leite. A partir desse momento, o leite que, antes era desperdiçado, passou a salvar a vidas. Hoje, além de doadora, sou incentivadora da causa e divulgadora do BLH”, declarou Cristiane Gomes.

Deise Gonçalves, diretora do Banco de Leite, explica que  a realização desses exames faz parte da rotina da unidade, mas a ação está sendo intensificada  durante este período. “Este mês, além de contemplar SMAM, também recebe o título de Agosto Dourado, de estímulo ao aleitamento materno”, explicou a diretora.

Banco de Leite –   O Banco de Leite Humano Ivete França Lima fica localizado na Rua Padre Cícero, S/N, Centro, ao lado do 5º Centro de Saúde. O telefone para contato é (82) 98109-9112.

Ouça matéria na íntegra:

Autor: Ana Cavalcante