22 de agosto de 2017

Membros do Comitê do Riacho Piauí são eleitos em Arapiraca

Um passo importante rumo a defesa e preservação das bacias hidrográficas do Estado de Alagoas foi dado nesta terça-feira (22) na Escola Municipal de Governo de Arapiraca.

Durante reunião plenária e diretiva realizada nesta manhã, foram eleitos os membros do Comitê do Riacho Piauí, que irá representar 18 municípios alagoanos na elaboração do plano de uso dos recursos hídricos e elaboração das políticas para a gestão das águas.

Estiveram presentes durante o processo eleitoral o superintendente de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Gustavo Carvalho, o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Amaral, o secretário de Articulação Política, Fernando Rezende, a superintendente de Meio Ambiente, Priscila Moura, e o presidente do Comitê do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda.

O comitê representará 18 municípios que são amparados pelo Riacho Piauí: Arapiraca, Campo Grande, Coruripe, Feira Grande, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho d’Água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu.

Irão compor o Comitê do Riacho Piauí os seguintes membros: Maria Elza Messias Soares de Araújo – SAAE Teotônio Vilela, Jaqueline dos Santos Guilherme – Poder Público de Limoeiro de Anadia e João Bosco de Jesus – Poder Público de Junqueiro.

IMG_8565

De acordo com o superintendente de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gustavo Carvalho, com a formação do comitê do Piauí, Alagoas conclui as cinco delegações representativas do Estado, juntando-se aos Comitês da Região Hidrográfica do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CBH CELMM); do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Pratagy (CBH Pratagy); da Região Hidrográfica do São Miguel; e da região Hidrográfica do Coruripe.

“Só um comitê é capaz de gerar essa harmonia, de resolver e sanar conflitos. Contem conosco para fazer com que esse Comitê do Piauí torne-se referência na gestão das águas do Estado de Alagoas”, declarou o superintendente da Semarh.