18 de agosto de 2017

FGV e Prefeitura de Arapiraca vão firmar parceria de gestão estratégica

Reunião FGV

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, esteve reunido hoje com a vice-prefeita do município, Fabiana Pessoa, e parte do secretariado, para relatar as reuniões que manteve durante a semana com o presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Ivan Simonsen Leal, e com técnicos da entidade, como o ex-ministro Henrique Paim, a ex-ministra Cláudia Costin e o ex-presidente do FNDE, Romeu Caputo. Na oportunidade, o prefeito tratou das ações de parceria entre o município de Arapiraca e a FGV, na área de gestão estratégica.

“Todos sabem da relevância da Fundação Getúlio Vargas nas áreas de administração, gestão estratégica e planejamento econômico. O que estamos buscando com essa parceria é a transferência de conhecimento e o planejamento dos processos de gestão em todas as áreas de prefeitura”, explicou o prefeito durante a reunião de hoje.

Durante o encontro com o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen, o prefeito debateu questões como o atual cenário social, político e econômico do Brasil e ouviu dados importantes acerca da contextualização da crise nacional. “O corpo técnico da Fundação trabalha com diagnóstico e prognóstico dos cenários a partir de dados bastante confiáveis e amplos, por isso a importância estratégica da nossa parceria. Não basta enfrentar as crises de hoje e de amanhã, é necessário aprender com elas, para superá-las e vencê-las”, afirmou.

Reunião FGV2

Em uma das reuniões com os técnicos Henrique Paim, Cláudia Costin e Romeu Caputo, Rogério Teófilo se deteve nas questões da Educação municipal e seus desafios. “Meu compromisso com essa área é histórico, tanto do ponto de vista da minha carreira política, profissional e da minha vida pessoal, já que sou professor e filho de professor”, disse. Na pauta, foram discutidos pontos como a valorização do servidor da educação e o reordenamento da rede de ensino.

Os próximos passos incluem a celebração do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Arapiraca e a Fundação Getúlio Vargas, assim como o detalhamento do programa de apoio à gestão estratégica a ser desenvolvido na capital do Agreste alagoano. “Os desafios são imensos, mas vamos trabalhar em módulos, que por sua vez se desdobram em ações efetivas, com entregas a serem feitas diretamente aos servidores e à população”, concluiu o prefeito.