30 de agosto de 2017

Estudantes da rede municipal participam de atividades do projeto Luz do Saber

Nesta quarta-feira (30), um grupo de alunos das escolas municipais de ensino fundamental Crispiniano Ferreira de Brito e Hugo José Camelo Lima participaram do projeto Luz do Saber, ação itinerante e de orientação realizada pela Eletrobrás Distribuição Alagoas e direcionada a estudantes da rede pública.

Dividido em três esferas de conhecimento – segurança, meio ambiente e economia de energia -, o projeto de eficiência energética levou aos alunos, de maneira lúdica, dicas de consumo consicente e uso seguro da energia elétrica dentro de casa e no ambiente escolar.

As palestras foram ministradas pelo eletrotécnico Antônio Ricardo e pelo eletricista e orientador do projeto, Manoel Lima, que aproveitaram cada momento do encontro para exemplificar, na prática, cada tema proposto aos estudantes.

Luz 3

Satisfeito com o aprendizado adquirido, o aluno do 5° ano A da Escola Crispiniano Ferreira de Brito, Lucas Tenório, de 10 anos, contou que tudo o que foi passado durante a palestra de hoje será transmitido aos seus familiares.

“Eu gostei muito de tudo que foi falado hoje, mas onde eu tive mais curiosidade foi sobre a energia na bola [globo de plasma eletromagnético]. Me diverti muito!”, descreveu o jovem Lucas.