13 de agosto de 2017

Dia dos Pais: o amor “velado” do olhar paterno

Comemorado todo segundo domingo do mês de agosto, para muitos o dia dos pais é apenas uma data para movimentar o comércio. Para outros, é a oportunidade de expressar o sentimento que fica “velado” o ano inteiro.

E durante a construção desta matéria uma outra percepção surgiu, a de que falar sobre mães parece ser mais fácil. Isso mesmo, só parece.

Pelo fato da mãe carregar o filho por nove meses na barriga e culturalmente o homem ser o que paga as contas, é como se o sentimento do amor da mãe fosse maior, mas não.

Pai ama tão incondicionalmente quanto. Ele sai todo santo dia para o trabalho, não para deixar que a mulher tome conta sozinha da criança, mas porque ele tem um objetivo: “dar o melhor que puder para a minha família”.

É o caso do servidor público João Batista Lima Pereira, de 53 anos, que trabalha há 28 na Prefeitura de Arapiraca, ou seja, quando teve o primeiro filho, ele já trabalhava, o que não o impossibilitou de ser um pai presente.

WhatsApp Image 2017-08-11 at 14.32.55

Os filhos dele são o Kleber, de 23 anos, e a Maria Beatriz, que está com 18. O menino já tem vida própria; é arquiteto e recém-casado. Já a menina faz Letras e inglês na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

João Batista agora espera para ser “pai duas vezes”, visto que aguarda ansiosamente a chegada do neto, mas vale ressaltar que o filho e a nora nem pensam nisso ainda, mas ele, sim.

“A paternidade me tornou um cara mais maduro, responsável e comprometido com o bem-estar de todos, porque eu comecei a ver todo mundo como sendo um filho para mim, que precisa de cuidados e atenção”, contou o amoroso pai.

É em nome do João e, claro, do prefeito Rogério Teófilo, que a Prefeitura de Arapiraca homenageia todos os funcionários do município e os pais nascidos e criados na capital do Agreste.

“Gostaria de aproveitar a data festiva para homenagear a todos os pais de Arapiraca e aproveito para fazê-lo em nome do meu, o professor Moacir Teófilo, que completa 90 anos neste 2017, como símbolo de educador, pai, avô e bisavô que marcou muitas gerações de arapiraquenses”, destacou Rogério.

IMG_5228

Ouça esta matéria na íntegra: