15 de agosto de 2017

Com apoio da prefeitura, equipe de triathlon se destaca em competição internacional

Prefeitura de Arapiraca disponibiliza espaço para o treinamento diário da equipe

1

Alagoas integra a rota de importantes eventos esportivos, a exemplo da modalidade triathlon, que já conquistou o gosto de um grupo de atletas arapiraquenses, destaque nos resultados em competições nacionais e internacionais. Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, a equipe se prepara no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral I (Caeti I), onde realiza treinos diários.

A modalidade triathlon combina natação, ciclismo e corrida, na mesma prova.  Regis Firmino, atleta e servidor público municipal, explica que a equipe de Arapiraca, “Companheiros do Triathlon”, começou a ser formada há cinco anos e  atualmente conta com 20 atletas, das categorias masculino e feminino. Segundo ele, a equipe começou pequena, participando de competições com curtas distâncias, até chegar ao nível atual, com destaque em provas nacionais e internacionais.

No início deste mês, a equipe se destacou em competição internacional, o IronMan Alagoas,  que reuniu mil atletas de 12 países, na orla da praia de Pajuçara, em Maceió. Os triatletas arapiraquenses ficaram na lista dos 200 melhores. “O trabalho de preparação é intenso, com treinos diários. Além disso, não é um esporte barato. Por isso, destaco o importante apoio da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal da Educação e Esporte, que nos cede a estrutura do Clube do Servidor, onde treinamos na piscina e na pista de corrida”, destacou Regis Firmino.

A agenda de eventos do grupo segue até o final do ano, entre as competições, edições internacionais da modalidade, em Fortaleza e Florianópolis. Além disso, já tem arapiraquense classificado para a segunda etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, em setembro. Na primeira etapa, o triatleta Regis Firmino ocupou o primeiro lugar no pódio. A conquista coloca o município em destaque na competição e valoriza o esforço  e nível da jovem equipe de triatletas.

Ouça matéria na íntegra: