9 de agosto de 2017

Administração Municipal participa de audiência com Associações de Catadores de Materiais Recicláveis, no MPE

A audiência tem o objetivo de discutir avanços para a geração de emprego e renda para os profissionais

IMG_3762

Na manhã desta quarta-feira (9), a Prefeitura de Arapiraca participou de audiência no Ministério Público Estadual (MPE/AL), que faz parte de uma série de encontros entre o órgão, a Administração Municipal e representantes das Associações de Catadores de Materiais Recicláveis. Com o objetivo de discutir a geração de emprego e renda para esses profissionais, enquanto se elabora  propostas, dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos para o município.

A audiência, realizada pelo Promotor de Justiça Napoleão Amaral Franco, contou com a participação de representantes das secretarias Municipais da Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, das Associações de Catadores de Materiais Recicláveis de Arapiraca, e das esferas  estadual e nacional da categoria.

Entre as definições apresentadas nesta audiência, visita a associações de Maceió, agendada para a segunda quinzena deste mês, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo; inserção dos profissionais em programa de Agricultura Urbana; e construção e agendamento de apresentação do projeto de estruturação das cooperativas, para ser entregue ao prefeito Rogério Teófilo.

Ouça matéria na íntegra:

 

Autor: Ana Cavalcante