28 de julho de 2017

Mutirões de limpeza e capinação de áreas verdes chegam à periferia

IMG_6177

Após concluir um grande mutirão de limpeza em todo o complexo que compõe o Distrito Industrial de Arapiraca, a administração municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, reiniciou, nesta semana, os mutirões nos bairros e o pontapé inicial foi dado no Conjunto Residencial Brisa do Lago.

Naquela comunidade, que abriga duas mil famílias, a Prefeitura iniciou o trabalho de limpeza dos canteiros centrais e áreas verdes, além da limpeza e pintura dos meios fios. Por conta das chuvas que caíram nos últimos dias, a vegetação se expandiu rapidamente nessas áreas.

IMG_6194

A limpeza desses locais, ou seja, terrenos ociosos onde deveriam abrigar praças de lazer, escolas ou postos de saúde, vem sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, que cedeu a máquina.

O mesmo trabalho também foi reiniciado no Bairro Planalto, um dos mais populosos da cidade. A expectativa, de acordo com a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, é que a ação seja realizada em todos os bairros da cidade, dentro de um cronograma já definido pela secretaria.