5 de julho de 2017

Moto ronda intensifica o trabalho da superintendência de Iluminação Pública em Arapiraca

Não estranhe se dois homens motorizados estiverem rondando seu bairro durante a noite na cidade de Arapiraca. Este é o mais novo serviço da superintendência de Iluminação Pública. A moto ronda consiste em dois funcionários da prefeitura que, a cada noite, circundam um bairro específico para averiguar a iluminação e quando necessário, a localidade é notificada e o serviço de manutenção é enviado no dia seguinte para a recuperação.

WhatsApp Image 2017-07-05 at 17.20.09

Só no mês de junho, foram trocadas mais de 1820 lâmpadas. A superintendente Rafaela Pessoa comentou que o resultado poderia ter sido ainda maior, mas a intensidades das chuvas inviabiliza o trabalho. “Os equipamentos ficam vulneráveis e apesar de muitas lâmpadas, reatores e relés queimarem neste período, o trabalho não pode ser executado embaixo de chuva”.

Lucas Ferreira WhatsApp Image 2017-07-05 at 17.07.01

Além da moto ronda, a população também conta com equipes da secretaria de Serviços Públicos das 8 às 00h nas ruas. Elas são divididas da seguinte forma: duas das 8 às 12h; três das 12 às 18h e três das 18 às 00h.

Mesmo assim, quem precisar solicitar os serviços da secretaria de Serviços Públicos, pode entrar em contato através do call center, no número 3529-2929. A equipe também fica atenta às demandas que são apontadas pela população através dos veículos de comunicação da cidade.

A superintendente também agradeceu o auxílio que as associações de moradores da zona urbana e das comunidades rurais tem dado.

Atendimento

Desde o começo da gestão Arapiraca Cuida de Mim, a prioridade são os bairros de alta vulnerabilidade social, a exemplo do Manoel Teles, Brisa do Lago, Nossa Senhora Aparecida, Agreste e Vale da Perucaba.

Já outros os de grande extensão territorial, como o Boa Vista e Primavera, tem uma grande demanda por serem populosos.

Junho

Além do apoio aos arraiás comunitários, todas as festividades – sem fins lucrativos – que ocorreram nas ruas foram patrocinadas com refletores, iluminação nas tendas e no palhoção.

Autor: Laís Pita