11 de julho de 2017

Foi um ‘forró-família’, diz Rogério Teófilo sobre o São João 2017

IMG_3832

O prefeito ao lado da presidente da CDL, Tânia Núbia Albuquerque, e do secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto (Foto: Samuel Alves)

Nos próximos dias, todos os envolvidos no “São João: Arapiraca Virou Xodó” vão receber certificados pela doação de cada um para que os festejos juninos dessem certo, mesmo com a escassez de recursos.

Com perspicácia e manejo, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, firmou e confirmou parcerias para que este ano o público sedento por Cultura não passasse a data em branco.

Pelo contrário: a cidade se encheu das mais variadas cores. Os bairros e comunidades rurais receberam a 15ª edição do Concurso de Resgate às Tradições Juninas e o Centro da cidade, o Arraiá Centrá, o Arraiá da Parceria e o Cultura na Praça Especial, além dos concursos de Culinária Junina e Rainha do Milho no shopping e o Concurso de Quadrilhas Estilizadas no Sesc.

“Foi um ‘forró-família’. Ver as pessoas nas portas de suas residências de novo nos deixou muito motivados para ampliar esse São João no ano que vem. Neste 2017, ele cumpriu o seu papel de aconchego, com todo mundo pertinho um do outro, assistindo às atrações que resgataram genuinamente as nossas tradições nordestinas e elevou Arapiraca ao epíteto de ‘xodó’. Viva Santo Antônio, São Pedro e São João. Viva Afrísio Acácio, o nosso grande homenageado. Viva o povo arapiraquense”, diz o prefeito Rogério Teófilo, contente com o resultado dos festejos.

balanca_mas_nao_cai (1)

Crianças foram protagonistas dentro e fora do palhoção, umas dançando e outras assistindo (Foto: Samuel Alves)

Em todos os eventos, a guarda municipal se fez presente, dando maior comodidade aos moradores. A Força Tarefa da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) também foi acionada em diversas localidades. Segundo eles, nenhum incidente foi registrado.

“Foi um São João de paz, de famílias e crianças na rua voltando a brincar”, completa Rogério, que chegou a dançar coco de roda em um dos arraiás comunitários, ao lado do ministro do Turismo, Marx Beltrão, e do secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto.

A festança este ano se deu por conta também do patrocínio do Grupo Coringa e o apoio do Arapiraca Garden Shopping, CDL, Sesc e Unicompra, parceiros que não querem que o arrasta-pé pare nunca.

canarraia (2)

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, e Rogério Teófilo dançando coco de roda no Arraiá Canarraiá, no bairro da Canafístula, que acabou como campeão do 15º Concurso de Resgate às Tradições Juninas (Foto: Samuel Alves)