12 de julho de 2017

Arapiraca concorre a prêmio nacional com projetos de saúde pública

WhatsApp Image 2017-07-12 at 15.20.34

Em Alagoas, seis projetos foram selecionados para serem apresentados no 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), que acontece em Brasília entre os dias 12 e 15 de julho. Dos seis projetos, três são da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca e podem vencer a 14ª “Mostra Brasil Aqui tem SUS”, na qual serão premiadas as ações mais bem-sucedidas nos municípios para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Seguem para a capital federal nesta quarta-feira (12) a advogada Karine Alécio Lima, o médico Jean Rafael Santos Rodrigues e a enfermeira Lousanny Caires Rocha. Esses profissionais desenvolveram projetos na área da saúde como assessora jurídica da prefeitura, auditor em saúde e coordenadora municipal de saúde da criança do município, respectivamente.

Os vencedores da Mostra, por região, vão faturar 10 mil reais, e por estado, um município de cada estado do país terá sua experiência registrada em vídeo no formato documentário. Além da premiação por região e estados, 36 experiências serão premiadas com medalha de reconhecimento, durante as rodas de conversa, dentro de categorias temáticas.

Os projetos de Arapiraca concorrem nas categorias Administração Pública e Judicialização da Saúde no município, Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde e Atenção Básica com os seguintes trabalhos: Atenção da Equipe Multiprofissional no Enfrentamento da Judicialização do direito à Saúde no Município, Gestão e Liderança do Trabalho na Saúde e Habilidades Integrativas para a Qualidade de Vida e o Impacto da Implementação do Pré-Natal do Parceiro em uma Unidade Básica de Saúde na cidade de Arapiraca.

Autor: Laís Pita