20 de julho de 2017

A pedido da prefeitura, representantes do Ministério da Saúde realizam auditoria em Arapiraca

Renião com Ministério

O prefeito Rogério Teófilo recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), representantes do Ministério da Saúde, que vieram até o município de Arapiraca a pedido do gestor para realizar uma auditoria em toda a Secretaria de Saúde.

Além dos técnicos federais e do prefeito, o encontro também contou com a participação da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, e com o superintendente de Gestão da pasta, Geraldo Amorim.

A solicitação de auditoria foi encaminhada ao ministro Ricardo Barros através do ofício n° 172/2017, de 8 de maio de 2017, e tem o objetivo de respaldar a atual gestão dos erros que possam ter sido cometidos no passado.

“É necessário buscar informações confiáveis para podermos contribuir com o planejamento e aperfeiçoamento das ações de saúde, através da aferição dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que nos permitirá conhecer a qualidade, quantidade, os custos e gastos na atenção à saúde, programas, contratos e convênios”, disse o prefeito.

Ainda segundo o gestor, seu principal desejo é gerir o município com regularidade e legalidade. “Além da auditoria dos últimos cinco anos, quanto ao aspecto assistencial, contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial, também solicitamos ao ministério consultoria, para que os técnicos possam indicar sugestões ou até soluções aos problemas por ventura encontrados”, continuou Teófilo.

Os técnicos federais parabenizaram a gestão pelo pedido feito ao ministério, ratificando que o ato é importante, pois demonstra o interesse pela legalidade e transparência nas contas públicas.

Ouça esta matéria na íntegra: