23 de junho de 2017

Vice-reitor da Uneal apresenta proposta de parceria com a Administração Municipal

O prefeito Rogério Teófilo recebeu equipe da Uneal que busca parceria com o Município

IMG_0634

O prefeito Rogério Teófilo recebeu o vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Araújo, na manhã desta sexta-feira (23), no Centro Administrativo. Onde foi apresentado projeto de parceria entre a instituição e a prefeitura de Arapiraca.

O projeto de parceria abrange quatro áreas: Educação, Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Direitos Humanos. Para cada um dos segmentos, a Uneal sugere a criação de Núcleo Interinstitucional, com a finalidade de promover diferentes linhas de ações.

Rogério Teófilo, que tem mantido um diálogo aberto e transparente com as instituições de Arapiraca, ouviu o vice-reitor e a equipe de professores da Uneal, passou informações sobre a  situação do município e se dispôs a analisar a proposta de parceria.

IMG_0660

E para facilitar e agilizar o processo, o prefeito sugeriu segmentar o projeto. Assim, será possível encaminhar para as pastas afins as ações apontadas em cada área.  “Dessa maneira, acredito que possibilitará o diálogo direto com a universidade e  agilizará o processo de avaliação e construção da parceria com a Administração Municipal, por meio do contato direto com o gestor de cada secretaria ”, explicou Rogério Teófilo.

Além do vice-reitor, também participaram da reunião com o prefeito: a  diretora do Campus I, Maria do Carmo; a Pró-reitora de Graduação, Maria Helena, e os professores Renan Rocha, Luís Geraldo e Gracindo Andrade.

Clébio Araújo ressaltou a importância da parceria da instituição com a Prefeitura de  Arapiraca. “O documento que apresentamos hoje descreve a proposta de parceria, que possibilitará a implementação de importantes projetos, com ações voltadas para a comunidade acadêmica, a Administração Municipal e a população arapiraquense”, destacou o vice-reitor.

IMG_0651

Autor: Ana Cavalcante