9 de junho de 2017

São João 2017: Prefeitura realiza coletiva de imprensa nesta segunda-feira

arraia1

Festa nos bairros e comunidades de Arapiraca já começa neste dia 12 (Foto: Samuel Alves)

O fole vai roncar até o fim deste mês de junho em Arapiraca. E nesta segunda-feira (12), véspera do Dia de Santo Antônio e Dia dos Namorados, a Prefeitura vai realizar uma coletiva de imprensa no auditório da Casa da Cultura, a partir das 8h.

No ensejo, todo o panorama do “São João: Arapiraca Virou Xodó” será revelado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), com presença do prefeito Rogério Teófilo e do mestre Afrísio Acácio do Acordeon.

Além da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que já assinou convênio para apoiar o festejo junino (veja aqui), serão apresentados os demais parceiros e também respectivas as atrações musicais para o público.

Todos os trâmites foram realizados por meio de editais, no que concerne a arraiás comunitários, quadrilhas estilizadas, trios pé de serra e bandas locais.

Haverá também um café regional para os jornalistas, radialistas, colunistas, blogueiros e demais comunicadores sociais que comparecerem ao evento. Na sequência, os presentes serão convidados a participar do Cultura na Praça, que mostrará a Orquestra Sanfônica de Arapiraca, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.

Ainda na segunda (12), será iniciada a 15ª edição do Concurso de Resgate às Tradições Juninas nos bairros e comunidades, levando o forró aos quatro cantos do município.

Confira os dias:

Dia 12 (segunda-feira)
19h – Arraiá Luar do Sertão

Dia 13 (terça-feira)
19h – Arraiá Brisa do Lago

Dia 14 (quarta-feira)
19h – Arraiá Baile na Roça

Dia 15 (quinta-feira)
19h – Arraiá Jardim das Paineiras

Dia 16 (sexta-feira)
19h – Arraiá Xô Dengue Lengue
21h – Arraiá Matuto Macho

Dia 17 (sábado)
19h – Arraiá do Pedoca

Dia 18 (domingo)
19h – Arraiá Aracajana

Dia 19 (segunda-feira)
19h – Arraiá Balança Mas Não Cai

Dia 20 (terça-feira)
19h – Arraiá Vaqueiro Nordestino

Dia 21 (quarta-feira)
19h – Arraiá Gonzagão

Dia 22 (quita-feira)
19h – Arraiá Lengo Tengo

Dia 23 (sexta-feira)
19h – Arraiá Caxi na Roça
21h – Arraiá Canarraiá