23 de junho de 2017

Rogério se reúne com presidente do TJ/AL e propõe renovação de parceria

tj2

Nesta quinta-feira (22), o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, esteve em Maceió, onde se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes. Na oportunidade, o prefeito arapiraquense esteve acompanhado do procurador geral do Município, Rafael Gomes Alexandre.

Um dos assuntos discutidos durante a reunião foi renovação da parceria entre o Tribunal e a Prefeitura de Arapiraca, no que diz respeito a cessão de servidores ao Judiciário local.

Apesar do Município já contribuir com a cessão de servidores, Rogério Teófilo propôs um novo Termo de Cooperação, que visa ajustar a parceria às novas demandas e proporcionar mais segurança jurídica. A proposta será discutida entre a Procuradoria Geral do Município e a subdireção e presidência do TJ.

tj1

“O diálogo e a parceria com os demais poderes, inclusive com o Tribunal de Justiça, é de fundamental importância para garantirmos o bom andamento dos trabalhos e a segurança jurídica”, assegurou o prefeito.

De acordo com o desembargador Otávio Praxedes, diante da carência de recursos do Judiciário, a ajuda dos municípios é fundamental, especialmente em Arapiraca, onde funcionam treze unidades da Justiça estadual, entre varas e juizados.