21 de junho de 2017

Programa Frente do Emprego inicia nova turma em Arapiraca

frente do emprego

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Arapiraca em parceria com o Governo do Estado, iniciou mais uma turma do Programa Frente do Emprego, que tem como objetivo proporcionar aos trabalhadores desempregados e aos alunos que buscam o primeiro emprego, toda orientação e preparação necessárias para o ingresso no mercado de trabalho.

A solenidade da aula inaugural da nova turma , realizada na Casa Integrada do Trabalhador, que é vinculada ao Sistema Nacional de Empregos (SINE), contou com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, do secretário adjunto da Secretaria de Estado do Trabalho, Paulo Coutinho, além de técnicos de ambas as secretarias.

“Na minha concepção o povo se desenvolve pela Educação e pelo trabalho, se redescobrindo e mudando o ambiente que vive, por isso a Frente do Emprego é tão importante para a sociedade”, frisou Ricardo Barreto.

O curso, que contará com 30 alunos, será ministrado durante 10 encontros, abordando variados temas, entre eles: desenvolvimento de currículo, planejamento financeiro, empreendedorismo e desenvolvimento de habilidades e competências.