21 de junho de 2017

Procon Arapiraca deflagra Operação Fiscal do Tempo em agências bancárias do município

fila 2

Visando assegurar os direitos dos consumidores, previstos na Lei Municipal 2694/2010, o Procon Arapiraca estará deflagrando nesta quarta e quinta-feira (21 e 22) a operação Fiscal do Tempo, que terá como alvo as agências bancárias da cidade.

O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão obedecendo o limite máximo de trinta minutos de espera em fila, fornecendo ao usuário o documento que contenha senha, hora e data da impressão, disponibilização da legislação municipal, entre outros.

No período entre 15 e 17 de maio deste ano, o setor de fiscalização do Procon Arapiraca esteve visitando, de maneira educativa, as agências bancárias do município, quando constatou irregularidades na prestação de serviço ao público.

As gerências desses estabelecimentos foram comunicadas oficialmente através de autos de constatação lavrados pelos fiscais. Neste contexto, o Procon Arapiraca inicia, agora de forma rigorosa, a Operação Fiscal do Tempo, que se estenderá pelas próximas semanas.

Três equipes de fiscalização irão percorrer as doze agências bancárias do município, lavrando autos, prestando informações ao público, registrando reclamações de consumidores e prontas a atender qualquer demanda relativa do público consumidor.

Nesta quarta-feira (21) serão visitadas as seguintes agências: Bradesco (Praça Marques e Fernandes Lima), Caixa Econômica (Avenida Rio Branco, Santa Edwiges e Praça Manoel André), Itaú (Rua João Ribeiro Lima), Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil (Praça Manoel André e Fernandes Lima) e Santander.

Na quinta-feira (22) serão visitadas as agências do Bradesco (Rua São Francisco), Caixa Econômica Federal (Bairro Brasília e Santa Edwiges).