19 de junho de 2017

Operação conjunta notifica responsáveis por festa clandestina em chácara

chacara1

Na noite do último sábado (17), a Prefeitura Municipal de Arapiraca, juntamente com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizou uma operação conjunta que resultou na interdição de uma chácara na comunidade Canaã, onde estava sendo realizada uma festa clandestina. Os organizadores do evento e a proprietária do local foram notificados. A chácara foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.

A operação foi deflagrada após denúncias formalizadas pela vizinhança, que se sentia incomodada com o alto volume do som propagado pelos paredões, cujas festas quase nunca tinham horário para terminar.

Durante a ação, que contou com representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, Superintendência do Meio Ambiente, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foi verificado que o local não possuía Habits (documento que comprova que o imóvel está dentro das normas da Prefeitura para imóveis urbanos), alvará de funcionamento, licença ambiental e autorização do Corpo de Bombeiros para que o evento fosse realizado.

Todo evento público ou privado deve ser comunicado previamente à Prefeitura de Arapiraca, responsável por emitir as autorizações de uso de solo, licença ambiental e o planejamento voltado a interdição e liberação de vias por parte da SMTT. Vale ressaltar ainda que toda a documentação do local deve estar regularizada, inclusive junto ao Corpo de Bombeiros.

A população também pode denunciar os abusos, dirigindo-se pessoalmente à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras e Superintendência do Meio Ambiente. O sigilo da identidade será mantido.