6 de junho de 2017

Cultura na Praça retorna e será palco da abertura do São João no dia 12

cultura_na_praca5

O Cultura na Praça retornou nesta segunda-feira (5) ao seu palco principal: a Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, no Centro.

Além do organizador do projeto, o mestre Afrísio Acácio do Acordeon, estiveram presentes o Cícero da Zabumba; Zé Pretinho da Zabumba; Daci, o Amante do Brega; Assis; Zé Batera; Moisés do Forró; Zé Biriu, de Porto Real do Colégio-AL; Didi da Sanfona, de Pernambuco; Abelardo de Souza, de São Sebastião-AL; Antônio Sobrinho; Severo da Mata Limpa; Bastinho da Sanfona; Rosineide Silva; Victor do Acordeon; Maxsuel do Acordeon; e Ozenito e Adeilton Santana, de Aracaju, entre outros artistas populares.

A festa no centro comercial de Arapiraca voltou com todo o gás e Afrísio ainda anunciou uma novidade aos que acompanhavam toda a movimentação.

“A abertura do nosso São João de Arapiraca, segundo o prefeito Rogério Teófilo, vai ser aqui no meio do povo, aqui no Cultura na Praça, o que mostra o compromisso dele e do secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, com o resgate genuíno das nossas tradições”, comemora ele.

É o 5º ano consecutivo que o Cultura na Praça ganha vida. “Voltar neste período festivo do ano só aumenta a nossa alegria. O forró não pode parar de pulsar”, relata.

O projeto – que conta sempre com a participação especial de artistas de toda Alagoas, Sergipe, Bahia e Ceará, com muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros e repentistas – é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, através da SMCLJ em parceria com a Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA).