28 de junho de 2017

Com entrada franca, Concurso de Quadrilhas Estilizadas acontece no Sesc na quinta

estilizada

O Dia de São Pedro será recheado de emoções. É que vai acontecer nesta quinta-feira (29) o Concurso de Quadrilhas Estilizadas do “São João: Arapiraca Virou Xodó”.

Com entrada franca, o evento se dará a partir da 18h30 no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc), situado na Rua Manoel Cazuza, no bairro Santa Edwiges, em frente ao Cria.

A sequência das quadrilhas será: Renascer do Sertão; Dona Ciça; Lengo Tengo; Novo Styllo; e Canarraiá. Estas três primeiras se destacaram no Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru 2017 e representaram Arapiraca muito bem.

É que quando o trabalho é feito com amor e empenho, as coisas fluem naturalmente, que é o caso destes cinco grupos que passaram pelo crivo da comissão julgadora dos festejos juninos este ano.

Após muitos meses de ensaio e dedicação, elas vão mostrar a que vieram com passos simétricos e bem ritmados, bebendo um pouco também da tradição e da teatralização inerentes a este período.

O “São João: Arapiraca Virou Xodó” é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, com patrocínio do Grupo Coringa e apoio cultural do Arapiraca Garden Shopping, CDL, Unicompra e Sesc.