12 de junho de 2017

Arapiraca lança Concurso Cultural de Culinária Junina

cuscuz

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com o Grupo Coringa, Arapiraca Garden Shopping e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), lançou o Concurso Cultural de Culinária Junina, que será uma das atrações da programação do São João 2017, intitulado de “Arapiraca Virou Xodó”.

As inscrições serão realizadas no período de 12 à 21 de junho e, para participar do concurso, o candidato deverá criar uma receita junina com pelo menos um ingrediente dos produtos Coringa e encaminhá-la para o endereço de e-mail “comunicacao@arapiraca.al.gov.br”.

No email deverão constar os dados pessoais como nome completo, data de nascimento, RG, CPF, endereço e telefone, além de uma foto da receita.

Os critérios de julgamento utilizados pela Comissão Julgadora para avaliação das receitas serão: criatividade (0 a 5 pontos), uso de ingredientes tradicionais dos festejos juninos (0 a 5 pontos) e apresentação visual do prato (0 a 5 pontos).

O resultado das três receitas melhores pontuadas será divulgado no dia 22 de junho às 18 horas através do site www.arapiraca.al.gov.br. Os finalistas deverão comparecer ao Arapiraca Garden Shopping no dia 24 de junho, às 17 horas, com os pratos preparados, podendo fazer retoques finais na cozinha Gourmet do Shopping, que disponibilizará espaço com pia, bancadas e 1 cooktop.

A melhor receita receberá um troféu do Concurso Cultural de Cuinária Junina, além de um voucher para um final de semana com acompanhante no Ritz Suítes, podendo utilizá-lo conforme disponibilidade de vaga a ser verificada diretamente com o hotel. Os dois outros classificados para a final receberão vouchers para um dia de passeio nos Canyons do Rio São Francisco, junto com um acompanhante cada.

CONFIRA AQUI O REGULAMENTO DO CONCURSO