14 de junho de 2017

Aluno da rede municipal vence seletiva e se credencia para os Jogos Escolares da Juventude

Competição acontece entre os dias 12 e 21 de setembro na cidade de Curitiba, no Paraná

Arapiraca tem se tornado referência no atletismo estudantil e as jóias seguem surgindo e sendo lapidadas pelos professores de educação física, através de muitos treinos e foco nas disputas das competições Brasil afora.

Apostando no sucesso dos atletas da Rede Municipal, na última quinta-feira (8) o jovem Severino Aguiar, de 14 anos, aluno da Escola de Ensino Fundamental Pedro Correia das Graças, alcançou o primeiro lugar no atletismo, nos 1000 metros livres, dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Severino 3.1

Com a vitória, o atleta arapiraquense se credenciou para disputar o maior evento estudantil esportivo do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem entre os dias 12 e 21 de setembro na capital paranaense.

Com abrangência nacional, o evento irá reunir cerca de 2 milhões de estudantes de mais de 4 mil cidades espalhadas por todo o Brasil. Os jogos visam ainda a maior interação dos jovens atletas das redes pública e privada de ensino em mais um grande evento de integração desportiva.

Severino é mais um atleta assistido pelo projeto Correndo para o Futuro, que só neste ano tem sido contemplado com diversas marcas pelas seletivas disputadas dentro do Estado de Alagoas, nos torneios Norte/Nordestes, nos campeonatos brasileiros, entre outras disputas no cenário nacional.

Autor: William Rocha