5 de maio de 2017

Sábado Astronômico ‘pousa’ no Planetário com filme e debates

Entrada para o evento é gratuita; haverá ainda uma reunião do grupo de Astronomia

Olhar para cima é olhar os nossos antepassados. Quantos deles não ficaram por horas encarando o céu e tentando responder as mesmas perguntas recorrentes até hoje?

É por isso que o Planetário Digital e Casa da Ciência vai abrir um movimento novo em Arapiraca: o “Sábado Astronômico”.

O evento, que será realizado a partir das 15h deste sábado (6), tem entrada franca e é direcionado a estudantes e interessados no tema.

Haverá a reunião de um grupo de Astronomia – que antes se encontrava mensalmente no colégio Premem – e a exibição do filme “Ágora” (2009), do diretor Alejandro Amenábar, que conta a história da filósofa Hipátia, também professora de matemática e astronomia na antiga Alexandria, por volta de 400 d.C.

É muito importante que estejamos integrando algo assim ao nosso Planetário e fortalecendo as atividades desse grupo de Astronomia. Após o filme, que tem finalidade pedagógica, vamos abrir um debate a respeito dele, com a exposição teórica de alguns conceitos”, diz a diretora do local, Janice Gomes.

O Planetário fica no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, e é uma das referências no campo astronômico na América Latina.

planetario4