8 de maio de 2017

Procon Itinerante prossegue até quarta com atendimentos no Bairro Primavera

IMG_6008

Os atendimentos itinerantes do Procon Arapiraca foram reiniciados na manhã desta segunda-feira (08), desta vez junto aos moradores do Bairro Primavera, um dos mais populosos da cidade. O atendimento junto à população ocorre até a próxima quarta-feira (10) na Rua Paulo Afonso, na praça onde funcionava o antigo PM Box do bairro.

O trabalho itinerante do Procon vem acontecendo desde o início do mês e o objetivo é aproximar o órgão junto à comunidade, assim como explicar o seu papel e quais os serviços que ele oferece. Na semana passada o estande móvel passou dois dias na Praça Marques da Silva, no Centro de Arapiraca.

De acordo com a assessora técnica do órgão, Cecília Wanderley, entre as pessoas que procuraram o serviço, a maioria buscava tratar questões sobre negativação do nome junto aos órgãos de proteção do consumidor, clientes de empresas de telefone e de TV a cabo. Para receber o atendimento é necessário que o consumidor leve documento pessoal com foto e o documento da queixa, a exemplo da fatura ou boleto do pagamento em questão.

“As pessoas que chegam com dúvidas ou reclamações nunca saem sem resposta. Se o Procon não puder resolver o problema, encaminha ao órgão responsável”, frisou.

Nos dias 11 e 12 deste mês o Procon Itinerante estará na Rua Manoel Luís Gomes, 192, no Bairro São Luiz; e nos dias 15, 16 e 17 de maio na Praça Pereira Magalhães, 46, Cacimbas.

IMG_6006

NOVA SEDE

No próximo dia de 22 de maio o Procon Arapiraca estará reiniciando suas atividades em nova sede, localizada na Rua São José, nº 95, no Bairro Alto do Cruzeiro.

Independente de estar em sede própria, a ação itinerante deverá continuar acontecendo nos bairros da zona urbana e em algumas comunidades rurais. Os calendários dos atendimentos externos serão lançados gradativamente.