20 de maio de 2017

Prefeitura disponibiliza mais três veículos para transporte de estudantes

Cerca de 115 alunos da Uneal e do IFAL serão beneficiados

Lucas Ferreira WhatsApp Image 2017-05-19 at 20.53.19

O prefeito Rogério Teófilo garantiu, na tarde desta sexta-feira (19), que todos os alunos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), ambos campus Palmeira dos Índios, terão transporte escolar. O anúncio foi feito aos próprios estudantes durante reunião na Escola de Governo.

Dois ônibus e uma van – exclusiva para os alunos do período noturno que estão concluindo o curso de engenharia – serão disponibilizados a partir da próxima segunda-feira (22). Os veículos beneficiarão cerca de 115 alunos. Hoje, o município já conta com oito ônibus.

Apesar do município não ter nenhuma obrigação legal em oferecer transporte para estudantes, Rogério Teófilo, que, assim como seu pai, é professor, reconhece que o conhecimento assegura a liberdade do povo. “Essa é a chave da liberdade do mundo contemporâneo. Então agarrem com unhas e dentes essa oportunidade”, disse ele aos alunos.

Lucas Ferreira WhatsApp Image 2017-05-19 at 20.53.22

O gestor lembrou, inclusive, que durante os seus mandatos como deputado federal e estadual sempre trabalhou em prol dos estudantes.

O chefe de gabinete da secretaria de planejamento e gestão, Álvaro Lira, informou que entre terça-feira (23) e sexta-feira (26) os alunos interessados no transporte precisam comparecer no Centro Administrativo, das 8h às 14h, para a confecção das carteiras. Documento pessoal com foto, foto 3×4, comprovante de matricula e de residência precisam ser apresentados.

Lucas Ferreira WhatsApp Image 2017-05-19 at 20.53.20

Autor: Laís Pita