23 de maio de 2017

Na contramão da crise, Arapiraca está entre as cidades do país que mais contratam e evitam demissões

Empresa anunciou crescimento do call center durante visita do prefeito Rogério Teófilo.

Lucas Ferreira 22052017-DSC_0990

O ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) exibe os 50 municípios que mais emprega e Arapiraca está entre eles, de acordo com o site do call center AeC. Fato esse que pode ser comprovado na prática com o anúncio de crescimento no quadro de funcionários da empresa. Durante visita do prefeito Rogério Teófilo à sede da empresa, na tarde dessa segunda-feira (22), os gerentes responsáveis pela sede na capital do Agreste informaram que no próximo dia 31 mais de 250 pessoas passarão a integrar o call center.

Com as novas contratações, a empresa vai ser uma das que mais empregam na cidade. Serão mais de 2 mil empregos diretos. Instalada em janeiro de 2015, a AeC – que atende o Brasil inteiro – começou com 1000 funcionários. “A empresa faz parte do projeto de desenvolvimento da cidade e após um período de reorganização administrativa eu me coloco à disposição para resolver os entraves na cidade para que vocês cresçam ainda mais”, afirmou o prefeito.

Os gerentes de operações, Danilo Passagli e Wagner Oliveira, e a coordenadora de Recursos Humanos, Jucelle Neves, receberam Rogério Teófilo e equipe que, antes da reunião, conheceram as instalações da empresa. Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, falou em estreitar o laço entre setor público e privado e lembrou da Casa do Trabalhador, que pode ter uma importância fundamental na seleção, triagem, indicação e profissionalização de mão de obra.

Autor: Laís Pita