18 de maio de 2017

Comunidade Carrasco é alvo de grande mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti

mutirão

Nesta quarta-feira (17) a Prefeitura de Arapiraca, através do setor de Promoção da Saúde, esteve na comunidade Carrasco, onde deu continuidade à sequência do mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Agentes comunitários de saúde, de endemias e profissionais da limpeza realizaram visitas casa a casa, inspecionando reservatórios de água, vasos de plantas e objetos potencialmente propícios para a proliferação de focos do mosquito.

A operação ainda contou com o apoio de carro de som, caçamba para o recolhimento de lixo, além da presença do personagem “Mosquita”, que representou o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

Durante os trabalhos as equipes detectaram diversos focos do mosquito, assim como a presença de larvas em algumas residências de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Carrasco.

Os focos foram rapidamente identificados e eliminados. A população foi orientada sobre como deve agir e o que deve fazer para prevenir o surgimento de focos de mosquitos, assim como sua eliminação.