17 de maio de 2017

Arapiraquense é convocado pela FAAt para disputar o Campeonato Norte/Nordeste de Atlestismo

Lucas Ferreirawisllânio 2

Após quase alcançar a primeira colocação no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, na cidade de Porto Alegre, capital gaúcha, no dia 29 de abril, o atleta arapiraquense Wisllânio Thierry, de 17 anos, foi convocado para mais uma importante competição da modalidade.

Wisllânio foi convocado, pela Federação Alagoana de Atletismo (FAAt), para a disputa do Campeonato Norte/Nordeste Adulto de Atletismo, que será realizado nos dias 19 e 20 de maio, na Praia de Boa Viagem, na cidade de Recife, capital pernambucana.

O jovem atleta disputará duas categorias de velocismo, os 400 e os 800 metros livres, tendo grandes chances de alcançar mais um grande resultado para a sua carreira.

O arapiraquense faze parte do projeto Correndo para o Futuro, da professora e coordenadora Karlla Paiva, que conta com alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino. O projeto tem mudado significativamente as vidas de cada um dos atletas tanto nos âmbitos educacional e social, quanto no auxílio à comunidade e na reeducação alimentar.

Autor: William Rocha