22 de maio de 2017

Arapiraca promove ações educativas de prevenção a acidentes de trânsito

Blitz e palestra são realizadas com a parceria da Secretaria da Saúde e o Detran

IMG_8747

“Prevenção de acidente no trânsito” foi tema de blitz educativa e  palestra, em ação realizada nesta segunda-feira (22), promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Detran/AL, em empresa promotora da saúde.

De acordo com Fátima Ramalho, superintendente Municipal da Promoção da Saúde, esta ação em parceria com o Detran faz parte do plano de segurança viária para o motoristas e tem caráter educativo.

“Esta é uma ação continuada, que será realizada nas empresas  promotoras da saúde do município.  Neste momento, contamos com a importante parceria do Detran/AL para orientar sobre o tema prevenção de acidente no trânsito”, ressaltou Fátima Ramalho.

A ação começou às 7h da manhã, com a blitz educativa e seguiu com palestra ,  na empresa Andrade Distribuidor. No local, os funcionários foram abordados por equipe da Lei Seca, que simulou uma situação real, apontando as irregularidades dos condutores, a exemplo de ausência de documentação e equipamentos de segurança.

“A proposta da palestra é  conscientizar as pessoas, de forma educativa,  sobre o tema, a fim de que façam as escolhas corretas e reduzam os altos índices de mortes e feridos no trânsito”, explicou Ten Emanoel Costa, Coordenador da Lei Seca em Alagoas.

Segundo o coordenador, ações como a de hoje reforçam a proposta do “Maio Amarelo”, que é colocar em pauta o assunto segurança viária. E assim, promover  a reflexão e o engajamento da população, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

IMG_8727

Autor: Ana Cavalcante