25 de abril de 2017

Projeto prevê que escolas da rede municipal sejam monitoradas pela Polícia Militar

IMG_4339

No final da manhã desta terça-feira (25) o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, recebeu em seu gabinete as visitas do comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ênio Bolivar, e do subcomandante daquela instituição, o capitão Luciano Felizardo.

Um dos assuntos discutidos durante a reunião, que ainda contou com a presença do superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira, foi a intensificação do policiamento nas áreas próximas às unidades escolares, locais onde se concentram grande parte dos furtos e assaltos registrados na cidade.

Na oportunidade, o prefeito Rogério Teófilo sugeriu a criação de um canal direto entre os diretores das escolas municipais e a Polícia Militar.

“A proposta é que a PM tenha um telefone específico onde estarão agendados os nomes e números de contatos de todos os representantes das unidades escolares do município para que, no caso de eventuais ocorrências, o diretor possa ser atendido de forma rápida e eficiente”, sugeriu.

O comandante Ênio Bolivar, por sua vez, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e garantiu que a proposta direcionada ao monitoramento das escolas será apresentada ao comando geral da PM.

Ao final, o prefeito Rogério Teófilo assegurou que a Prefeitura, através da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) e demais secretarias, está à disposição da Polícia Militar no sentido de contribuir para a segurança da população arapiraquense.