3 de abril de 2017

Prefeitura retira entulhos de ruas que já receberam esgotamento sanitário em Arapiraca

Governador1

A Prefeitura de Arapiraca retirou, durante o final de semana, os entulhos que ficaram nas ruas do bairro Alto do Cruzeiro, que já receberam obras de esgotamento sanitário. Com a ação, o tráfego de veículos e pedestres fica livre, garantindo o direito de ir e vir da população.

Os serviços foram realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO), coordenadas pelo titular da pasta, Daniel Oliveira.

Com a coordenação do superintendente de Obras, Osvaldo Novais, os entulhos foram retirados das ruas Ouro Branco, São João e Vereador Domingos Vital, além do material da Avenida Governador Luiz Cavalcante.

São João

De acordo com o secretário de Obras, Daniel Oliveira, o material que fica acumulado nas ruas depois de o serviço de esgotamento sanitário ser concluído, só pode ser retirado quando o calçamento reposto assentar e não correr o risco de afundar com o peso dos veículos.

“Para não haver nenhum problema na estrutura do calçamento, precisamos deixar esse material por um período de 20 dias, no mínimo, a depender do fluxo de veículos na via.  Em seguida, faremos a retirada desse material liberando”, explicou Daniel Oliveira.

Asfalto ou calçamento

Ouro Branco

A pavimentação asfáltica ou a recomposição do calçamento nas ruas que já receberam as obras de esgotamento sanitário só será realizada com a finalização das obras estruturantes.

“Precisamos da compreensão da população, principalmente dos moradores que residem nas ruas que estão em obras porque o serviço é feito por etapas e necessita do tempo devido para cada processo da obra. Mas, nossas equipes estão trabalhando para o bem-estar e melhor qualidade de vida para todos”, concluiu Daniel Oliveira.