15 de abril de 2017

Prefeitura providencia serviços em ruas com obras de saneamento afetadas pela chuva em Arapiraca

84cac2de-af07-4746-b21e-1ae233adde51

Funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO), da Prefeitura de Arapiraca, começaram desde as primeiras horas deste sábado (15), a repararem os estragos causados pelas chuvas nas ruas com obras de saneamento básico, em Arapiraca.

As ruas mais afetadas foram as do bairro Alto do Cruzeiro. As mais afetadas pelas chuvas foram a Rua Antônio Apolônio e a Avenida Governador Luiz Cavalcante, onde a chuva que caiu nessa sexta-feira (14) levaram a areia e formaram crateras nas obras de saneamento básico, como as de esgotamento sanitário.

Para possibilitar condições de trafegabilidade nas ruas afetadas, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, determinou um serviço imediato com a utilização de uma retroescavadeira.

bba04b8b-8360-4675-a8ea-e17cf87984d8

“Vamos reparar o que for possível, uma vez que a obra de esgotamento sanitária havia sido concluída e só faltava o recapeamento asfáltico. Mas, as chuvas retiraram a areia e abriram crateras”, reconheceu Daniel Oliveira.

Uma equipe da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) também foi acionada pela prefeitura para realizar os serviços junto aos funcionários da SEDUO.

O funcionário de Obras, José Nivaldo dos Santos, está no local acompanhando os trabalhos desde as cinco horas da manhã. Ele afirmou que as equipes da SEDUO vão reparar os estragos causados pela chuva ainda neste sábado.

45a0e0e7-5357-4953-9a31-9b57f62f2c4d

“Estamos trabalhando para deixar a rua nivelada e garantir a passagem de condutores e também dos moradores dessas ruas que foram mais afetadas”, concluiu Nivaldo dos Santos.