5 de abril de 2017

Prefeitura e Ifal reafirmam parceria e Programa Mulheres Mil será mantido em 2017

IMG_2021

O programa Pronatec Mulheres Mil, que tem como objetivo estimular a inclusão educacional, produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade, será mantido em 2017 no município de Arapiraca. A confirmação foi oficializada na manhã desta quarta-feira (05) durante uma reunião envolvendo Prefeitura de Arapiraca e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Na reunião estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto; as superintendentes da Secretaria de Assistência Social, Fabrizia Amaral e Valéria Montoni, além de representantes do Ifal. Na oportunidade, a coordenadora adjunta do Programa Mulheres Mil, Maria Luiza Jaborandy, elencou a importância do programa, que possibilita o acesso à educação profissional e tecnológica do alunado não tradicional.

Recentemente, em Arapiraca, o programa disponibilizou inscrições para mais de 400 vagas em treze cursos de diversas áreas. Em apenas três dias todas as vagas foram preenchidas para cursos nas áreas de agente de combate de endemias; cuidador de idoso; agente de desenvolvimento cooperativista; operador de supermercado; agente de limpeza e conservação; depilador, manicure e pedicure; trabalhador doméstico; florista; massagista; operador de caixa; vitrinista e técnico em secretaria escolar.

De acordo com o secretário Ricardo Barreto, todo o apoio que tiver ao alcance da Prefeitura de Arapiraca será garantido para que o programa seja renovado em 2017. “Não iremos medir esforços no sentido de proporcionar mais oportunidades de trabalho às mulheres arapiraquenses”, frisou o secretário.