6 de abril de 2017

Aurélia participa de reunião com secretários de Saúde e defende parcerias para a melhoria dos serviços

cria01

Na manhã desta quinta-feira (06), a secretária de Saúde de Arapiraca, Aurélia Fernandes, participou do encontro da Comissão Intergestores Regional (CIR), realizado no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).

O encontro contou com as presenças do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Normanda Santiago, além de secretários e técnicos de saúde dos 46 municípios pertencentes à II macrorregião de saúde, que têm Arapiraca como referência.

Durante a reunião foram discutidos diversos assuntos, entre eles a situação da atual Rede de Atenção Psicossocial e o Programa de Melhoria de Acesso à Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), que necessita ter no mínimo 50% do cadastro no E-SUS para o recebimento do recurso destinado ao programa.

cria02

O encontro da Comissão Intergestores Regional (CIR) foi mais uma oportunidade para os gestores discutirem políticas de saúde e, consequentemente, realizarem pactuações, a exemplo do Plano Estadual de Humanização da Saúde do Estado de Alagoas, quadriênio 2016-2019; Manual do Tratamento fora do domicílio e homologação da eleição dos coordenadores da CIR.

De acordo com a secretária Aurélia, a Secretaria de Saúde de Arapiraca tem recebido todo o apoio necessário do prefeito Rogério Teófilo no sentido de garantir uma saúde com mais qualidade. “Encontramos a Saúde sucateada, mas arregaçamos as mangas e estamos trabalhando para que os serviços cheguem mais rápido e com qualidade ao povo. Mas para isso precisamos da parceria do Governo do Estado, pois quando se trata de saúde as pessoas não podem esperar”, afirmou Aurélia.