6 de abril de 2017

Arapiraca recebe a 5ª Semana Espírita a partir desta quinta

O evento gratuito acontecerá até o sábado (8), na Praça Luiz Pereira Lima

espirita

O evento gratuito acontecerá até o sábado (8), na Praça Luiz Pereira Lima (Foto: Breno Airan)

Em Arapiraca, há sete casas e núcleos espíritas. E, a cada ano, a comunidade adepta tem aumentado mais. A adesão é tanto por conta dos ensinamentos da doutrina, como do acesso a ela.

E um bom norte para isso tem sido a Semana Espírita de Arapiraca (Semear), que este ano está chegando em sua 5ª edição.

O evento é gratuito, realizado sempre na tenda cultural Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, a partir desta quinta-feira (6). A Semear vai até o próximo sábado (8), iniciando todos os dias às 19h.

Organizada pelo 5º Conselho Regional Espírita, desta vez, a Semear está homenageando os 160 anos do “Livro dos Espíritos”, escrito pelo pedagogo e líder espiritual francês Allan Kardec, em 1867 – o que se confunde também com o próprio nascimento da doutrina espírita no mundo.

Na esteira da programação aberta ao público, nesta quinta (6), haverá a apresentação musical do grupo Sol Maior. Na sequência, acontecerá a abertura oficial e a palestra “Ser Feliz em Família: Você Consegue?”, com o facilitador Pedro Camilo.

Já na sexta (7), a performance musical fica por conta da cantora da banda Terapia, Illuska Machado, em um número solo. Em seguida, o facilitador Júlio César Goes fará a palestra “Brilhe a Vossa Luz”.

E no sábado (8), último dia da 5ª Semear, o show da vez será do grupo Semearte, da Paraíba. Logo após, haverá a palestra “Aprendendo a lidar com as emoções”, da facilitadora Socorro Paz.

Durante o evento, ocorrerá ainda a Semearzinha, em reverência aos ensinamentos feitos para as crianças interessadas em aprender e conhecer mais sobre o universo do Espiritismo.