28 de março de 2017

Rogério e Fabiana participam da reinauguração da Gerência Regional de Trabalho e Emprego

CAPA

Samuel Alves

Atuando como uma ferramenta de auxílio aos trabalhadores de Arapiraca e região, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, localizada na Rua Fernandes Lima, no Centro, reabriu as suas portas, nesta terça-feira (28), após quase um ano e meio fechada para reformas em sua estrutura física.

Durante o tempo em que esteve fechada, as confecções de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), consultas do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS) e outros serviços estavam sendo realizados no prédio da Casa do Trabalhador, na Rua São Francisco, no centro da cidade.

Presente neste momento importante, o prefeito Rogério Teófilo esteve acompanhado da sua vice, Fabiana Pessoa, e do seu secretariado municipal na entrega de um prédio que trará mais dignidade aos mais interessados pela sua reabertura, o trabalhador do Agreste Alagoano.

“O arapiraquense tem em seu pulso o trabalho, tem na sua índole servir  e ajudar ao próximo. Somos um povo diferenciado, cada um com a sua especificidade. Estamos ao lado do povo trabalhador, e eles merecem que façamos o melhor”, destacou Teófilo durante a solenidade de reinauguração.

Os serviços, realizados na sala de atendimento Olival Tenório Costa, são destinados a mais de 300 mil trabalhadores de toda região, bem como empresários locais e colaboradores das zonas urbana e rural, que necessitam do órgão federal para buscar seus direitos.

Entre os presentes na ocasião, que foi presidida pelo superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Israel Lessa, dá-se destaque ao representante da Usina Porto Rico, Bruno Gerballi, um dos responsáveis pela reforma do prédio, do ex-deputado Federal Jurandir Bóia, o presidente do Fecomércio, Wilton Malta, e a presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Graça Lisboa.

“Foi uma grande luta poder dar início as reformas. Corremos de um lado para o outro e conseguimos fechar essa parceria com a Usina Porto Rico. Voltaremos a atender normalmente aqui neste prédio, mas tivemos a garantia do prefeito Rogério Teófilo de que ele irá conseguir um terreno para a construção da nova Gerência Regional do Trabalho e Emprego”, informou o superintendente Israel Lessa.

Os atendimentos voltarão a funcionar nesta quarta-feira (29), a partir das 8h, na sede localizada na Rua Fernandes Lima, no centro de Arapiraca.

Autor: William Rocha