22 de março de 2017

Prefeitura firma convênios com Lar São Domingos Sávio e Associação Mãe Rainha

convenio3

No final da tarde desta quarta-feira (22) a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher, assinou convênios com duas importantes instituições sociais do município: o Lar São Domingos Sávio e a Associação Mãe Rainha.

Os convênios têm o intuito de oferecer qualidade no atendimento às crianças e adolescentes inseridas naquelas instituições, assim como auxiliá-las a cumprirem as etapas do processo de reordenamento dos abrigos institucionais, conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Na assinatura dos convênios estiveram presentes o prefeito Rogério Teófilo, a secretária municipal de Assistência Social, Amilka Melo, a presidente da Associação Mãe Rainha, Maria Verônica Alécio de Oliveira e o coordenador do Lar São Domingos Sávio, Aristeu Soares da Silva Jr.

“Parabenizo as instituições aqui representadas, pelo importante trabalho de acolhimento realizado em prol das nossas crianças e jovens”, frisou o prefeito Rogério Teófilo.

convenio1

As duas instituições acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, geralmente encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e Juizado da Criança.

Os convênios terão vigência até dezembro de 2017, podendo ser prorrogados através de Termo Aditivo. Ambos preconizam o repasse do co-financiamento federal e o suporte para capacitação, monitoramento e avaliação dos serviços ofertados pelas instituições.