21 de março de 2017

Prefeitura e Caixa debatem cessão de galpão para Centro de Negócios no Brisa do Lago

Samuel AlvesIMG_3160

O desenvolvimento dos arapiraquenses é uma das grandes ambições do prefeito Rogério Teófilo para a sua gestão. E, na tarde desta terça-feira (21), no Centro Administrativo Municipal, ele debateu juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre o termo de cessão de um prédio no Conjunto Habitacional do Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

O intuito do projeto é fazer com que o conjunto receba um Centro de Negócios e garanta aos moradores da região mais uma forma de aprimorar seus empreendimentos, através de atividades coletivas e financiamentos que os beneficiem.

De acordo com a assistente de Projetos Sociais da Caixa, Mônica Alves, existe uma verba destinada para transformar o galpão, utilizado pela Associação de Empreendedores do Brisa do Lago, em um grande centro de negócios na região.

No entanto, houve embargo pela entidade federal para o início da reforma, com o entendimento de que o documento de permissão para o devido uso do local não estaria adequado.

Ainda segundo ela, ao lado do diretor técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), Ronaldo Camboim, e do supervisor de Entregas de Trabalhos Sociais, João Victor Moreira, o contrato informa ser um termo de permissão e uso, embora seja necessário um documento, projeto de lei, indicando um termo de cessão de uso do galpão para tal finalidade.

Entusiasmado com o projeto, o prefeito Rogério Teófilo pediu aos representantes da CEF uma solicitação formal referendando o termo de cessão com uma justificativa do trabalho social, através de um passo a passo legal, a fim de se fazer as adequações necessárias no contrato e em seguida encaminhado para apreciação na Câmara de Vereadores de Arapiraca.

“Estamos construindo o Brisa do Lago sonhado por vocês, sonhado por todos nós. Esse é um projeto fundamental para a vida social das pessoas”, destacou o prefeito.

Autor: William Rocha