30 de março de 2017

Administração Municipal prestigia seminário de curso técnico em Vigilância em Saúde

O curso é destinado ao quadro de servidores de nível médio da saúde

IMG_0722

O prefeito Rogério Teófilo acompanhou apresentação do I Seminário do Curso Técnico em Vigilância em Saúde, na manhã desta quinta-feira (30), no teatro do Planetário. O evento encerra a primeira fase do curso, que é destinado ao quadro de servidores de nível médio, da Secretaria Municipal da Saúde.

Rogério Teófilo  parabenizou os participantes do seminário e ressaltou a valorização do servidor municipal e a  importância da capacitação para o desenvolvimento do trabalho que é prestado à população. “O servidor melhor capacitado reflete no atendimento a quem busca os serviços de saúde e merece ser bem cuidado”, ressaltou.

rogerio

O curso  acontece com a parceria da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde  e a Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora.  Segundo Aglaí Tojal, superintendente de Vigilância em Saúde, a programação do curso é distribuída em dois anos, com encontros semanais, seguindo os eixos: conhecimento, habilidades, atitudes e valores.

“Ao término do curso, os participantes recebem o certificado de técnicos de vigilância em saúde. O objetivo dele  é capacitar a turma, ampliando o olhar da sua área de atuação, para desenvolver um atendimento humanizado e comprometido com o aprimoramento dos serviços oferecidos”, explicou Aglaí Tojal.

O certificado técnico é apontado como uma conquista profissional, por Erineide Francisca de Oliveira, agente de Endemias. “Eu estou me sentindo motivada em participar do curso, a cada dia aprendo coisas novas e percebo a importância na qualificação do meu  trabalho”, comentou.

Aurélia Fernandes, secretária Municipal de Saúde, também presente no evento, ressaltou a importância da capacitação dos profissionais. “A formação do servidor público, principalmente na parte de endemias, promoção e vigilância, que não é somente  curativa, é ainda mais, um trabalho de prevenção. O desejo é que as pessoas estejam bem cuidadas e encontrem um excelente serviço público de saúde”, completou a secretária.

IMG_0701

Autor: Ana Cavalcante