28 de março de 2017

Prefeito e vice acompanham entrega de documentos e lotação de aprovados em PSS da Educação

 

Prefeito 7

Na manhã desta terça-feira (28) o prefeito Rogério Teófilo e a vice, Fabiana Pessoa, estiveram no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (CRIA), para acompanhar de perto a entrega dos documentos e a lotação dos aprovados no Procedimento Seletivo Emergencial Temporário da Educação.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, e com o Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), montaram um verdadeiro ‘QG’ para atender todos os candidatos aprovados e dar celeridade a assinatura dos contratos.

Enquanto uma comissão avaliava a documentação dos candidatos, outra equipe já oficializava a contratação. Em seguida, os candidatos, já contratados, se dirigiam à Escola de Governo para saber o local onde vão exercer suas funções.

As irmãs Maria Cícera Duarte e Josenita Maria Duarte moram no povoado Sítio Novo, zona rural do município de Arapiraca. Elas estavam ansiosas para assinar o contrato de trabalho. Com a aprovação no PSS da Educação no cargo de auxiliar de serviços gerais, as irmãs, que já trabalham no município há 15 e 29 anos, respectivamente, vão garantir a continuidade do trabalho no município.

“Em um momento de crise onde não há vagas de emprego de trabalho no comércio, foi uma benção ser aprovada no PSS”, afirmou Josenita Maria .  

Quem conseguiu ingressar pela primeira vez no serviço público por meio do PSS da Educação municipal também não esconde a felicidade de ter uma renda fixa pelos próximos seis meses. Desempregada há um ano, Mary Layne Dantas Silva, 25 anos, foi selecionada para o cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil.

“Trabalhei em um escolinha particular no meu bairro, agora vou ter essa experiência do serviço público. Estou muito feliz”, expressou a jovem.

A secretária municipal de Educação Mônica Leônia Pessoa, afirmou que desde o início do processo seletivo todas as equipes envolvidas não medem esforços para cumprir prazos e acelerar essa etapa final da seleção.

“Assim que assinam o contrato, os candidatos são lotados e orientados a se apresentar imediatamente ao local onde exercerá a função conquistada pelos próximos seis meses”, disse.