29 de março de 2017

Portal da Transparência de Arapiraca passará por processo de modernização

Portal da Transparência

O Portal da Transparência do município arapiraquense passará por um processo de modernização no seu banco de dados e estrutura digital.

Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29), o controlador geral do Município (CGM), Fabrízio Almeida, informou a necessidade de se manter a ferramenta e o conteúdo do portal atualizado de forma clara, mais acessível e contextualizado.

Ele afirmou ainda que será criada uma comissão permanente de transparência pública através de decreto, que irá monitorar, a fim de disciplinar as informações e procedimentos necessários ao pleno funcionamento desta importante ferramenta de controle social.

“Iremos trabalhar de forma que possamos agregar ao portal informações que estão defasadas. Durante o processo de transição dos governos muita coisa foi analisada e nesse primeiro momento da modernização nós iremos focar nessa atualização de dados do portal”, detalhou o controlador.

Com a modernização, o portal passará a atuar como um canal de acesso fácil e rápido às informações do Poder Executivo do município arapiraquense. Os filtros de busca serão atualizados com os subsídios cabíveis e necessários para a coleta de dados por data, fornecedor ou órgão, além de disponibilizar, ao usuário, informações referentes aos cargos e lotações dos funcionários públicos.

Pela primeira vez a Prefeitura de Arapiraca estará disponibilizando para a população a consulta por Dados Abertos, com o máximo de transparência, que poderão ser reutilizados por meio de plataformas digitais.

Autor: William Rocha