20 de março de 2017

Mutirão de Saúde beneficia moradores do Bairro Manoel Teles

IMG_2758

Os moradores do Manoel Teles, comunidade ocupada por forças policias desde a última quarta-feira (15), continuam sendo beneficiados com as ações da Prefeitura de Arapiraca.

Após o mutirão de limpeza, substituição de lâmpadas e dos serviços da Assistência Social, nesta segunda-feira (20) foi a vez da comunidade ser contemplada com ações na área da Saúde, onde foram oferecidos diversos serviços nas dependências da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Além das consultas médicas e odontológicas que são realizadas diariamente naquela unidade, a população do Manoel Teles teve acesso a outras ações durante o mutirão, a exemplo de palestras educativas sobre saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), teste rápido de HIV, aulas de ginástica laboral, orientações sobre a correta escovação dos dentes, distribuição de kits com escova e creme dental, além de preservativos.

IMG_2768

Após receber orientações sobre a correta escovação dentária, a pequena Marcela, de apenas 10 anos, prometeu para a avó que não terá mais cáries por conta da má escovação.

“O doutor me ensinou que devo escovar os dentes após as refeições e que não devo comer mais doces antes de dormir”, frisou Marcela.

De acordo com a diretora da unidade, Cleonilda Cavalcante da Silva, o mutirão é apenas uma amostra dos serviços que o posto já oferece à população. “Hoje apenas aumentamos a demanda, dos serviços que já são ofertados no dia-a-dia”, finalizou.