20 de março de 2017

Apresentações culturais marcam Dia do Artesão em Arapiraca

Dia do Artesão (11)

O dia do artesão, comemorado mundialmente nesse domingo (19), foi marcado por muitos shows de forró e apresentações culturais durante um evento realizado na Praça do Artesanato Margarida Gonçalves, centro de Arapiraca, em homenagem aos profissionais.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDTur), o evento reuniu centenas de pessoas e aqueceu as vendas dos artesões locais.

A musicalidade da festa foi comandada pelo tradicional pé de serra de Afrísio Acácio do Acordeon, que reuniu vários amigos para levar alegria e animação para o mercado do artesanato.

Também participaram da festa os dançarinos e músicos do Coco de Roda “Balança, Mas Não Cai”, do bairro Santa Edwiges, que colocou o público para dançar ao som do ritmo alagoano. 

Com uma proposta inovadora, o Coco de Roda “Balança, mas não cai” abriu espaço para que homens e mulheres participassem na dança e interagissem com os dançarinos. O prefeito Rogério Teófilo e o secretário Ricardo Barreto aproveitaram o momento e também entraram no “rala bucho”.Dia do Artesão (14)

Os artesãos também puderam realizar exames simples, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com o SESC.

O evento foi realizado com a ajuda da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, e também com a colaboração de várias empresas, dentre as quais estão Tio Francisco, Grupo Coringa e a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).