30 de março de 2017

Após retirada de animais, Prefeitura faz serviços de poda e limpeza em parques de Arapiraca

ceci4

O Parque Ceci Cunha e o Bosque das Arapiracas, no Centra da cidade, estão com outro aspecto, depois da retirada de animais pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, na última segunda-feira (27), em parceria com O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os serviços de poda e limpeza urbana estão sendo realizados  em toda a área dos dois parques, desde a Praça do Artesanato Margarida Gonçalves até o final do Bosque das Arapiracas, onde está sendo construído do Museu de Biologia.

Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), por intermédio, da Superintendência de Limpeza Pública, depois do recolhimento de cavalos pelo Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca (CCZ), que estavam soltos no parque causando mal-estar aos frequentadores e deixando sujeira nos locais.

ceci

Os trabalhos consistem na varrição de toda a área de jardinagem e canteiros; poda das árvores e das plantas nos dois principais parques da região central de Arapiraca.

Segundo a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, as medidas tomadas pela Prefeitura de Arapiraca sobre a retirada dos animais foram baseadas na Lei 1997/97, no artigo 127 do Código Municipal de Saúde de Arapiraca, que determina ser proibida a permanência de animais soltos em vias públicas, praças, estradas ou caminhos.

“É importante que os proprietários de animais se conscientizem sobre a determinação da lei e sejam parceiros da prefeitura, participando de reuniões convocadas pelo poder público”, disse Valéria Sampaio.

Manutenção

ceci1

A superintendente de limpeza pública da SMSP, Kátia Oliveira, ressaltou que os serviços de manutenção são prioridades da secretaria para que a cidade mantenha seus espaços públicos limpos e agradáveis para todos.

“Esse trabalho também requer a contribuição da população para que possamos ter as áreas verdes limpas e conservadas”, finalizou.